Clique e se Inscreva!

Populares

VAGAS ABERTAS

VAGAS ABERTAS
Não perca essa chance! Venha ser da equipe e articipar conosco neste site!!! clique na imagem e se inscreva.

Publique sua page, site, blog, fan club, etc! Basta mandar uma mensagem para: maniamangas@hotmail.com

Saiba como usar a caixa de mensagens

Mande sua opinião sobre o site, peça um anime pra ver online que não esta no blog, mande uma sugestão para melhorar nosso site e etc....

CAIXA DE MENSAGENS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posted by : Adriel Bryan 6 de out de 2013

O mundo dos animes é algo totalmente diversificado e cheio de surpresas para quem se decide entrar com profundidade neste meio. Há inúmeros estilos e com certeza você vai acabar encontrando um que se assemelhe com os seus gostos.
As mulheres, que por muito tempo viveram debaixo de uma domínio machista nos costumes e na cultura de várias sociedades espalhadas pelo mundo, puderam ver esse reflexo através da mídia e das produções culturais. Não apenas através disto, mas também de pequenos gestos e atitudes tomados pelas pessoas em suas rotinas. Gestos que nem vêm a denunciar uma maldade daquela pessoa que fez a ação, mas que explicitam um caso clássico de machismo enraizado em pessoas que nem percebem tal atitude.
Mas, os animes, com toda a sua democracia, além dos gêneros que servem para ambos os sexos, tem também aquele estilo dedicado para homens e mulheres, garotos e garotas. Para o sexo feminino, existe o Shoujo. Apesar de ser algo estereotipado por muitas vezes e que traz uma história bem mais açucarada que os Shonen, por exemplo, são obra de muita qualidade e que conseguem passar algo mais emotivo e cheio de beleza.
Pegamos como exemplo o anime AnoHana, ou Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, que em português significa “Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia”. Com este título curioso vemos uma história que nos presenteia com uma carga emocional muito grande e bela, deixando a qualquer um que veja emocionado. É a história de um grupo de 6 crianças amigas, 3 meninos e 3 meninas, que tem a sua paz abalada por uma tragédia nada agradável.
Mesmo sendo um anime considerado para meninas, é algo que agrada a diversas faixas etárias e a homens também, devido a qualidade das produções. São obras como esta que mostram que a sensibilidade não é algo apenas de mulheres, é algo do ser humano como um todo, sendo um Shoujo ou não.

Deixe um Comentario, Onegai :)

Comentem mas, respeite as regras:
- Sem palavrões, ou palavras ofensivas.
- Não pode ofender a autor(a), ou outros que comentem aqui.
- Respeite a opinião do próximo. Além do mais vivemos em um país democrático.
- Seja educado, é o minimo que você pode fazer ao comentar aqui.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Mania Animes - Mania Animes - Powered by Blogger - Editor Design by Adriel Bryan- Template Criado por - Johanes -