Clique e se Inscreva!

Populares

VAGAS ABERTAS

VAGAS ABERTAS
Não perca essa chance! Venha ser da equipe e articipar conosco neste site!!! clique na imagem e se inscreva.

Publique sua page, site, blog, fan club, etc! Basta mandar uma mensagem para: maniamangas@hotmail.com

Saiba como usar a caixa de mensagens

Mande sua opinião sobre o site, peça um anime pra ver online que não esta no blog, mande uma sugestão para melhorar nosso site e etc....

CAIXA DE MENSAGENS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posted by : Adriel Bryan 7 de out de 2013

Pokémon é um anime mundialmente famoso e que agarrou muitos fãs na década de 1990 e 2000, fazendo com que fosse um estouro em todo o mundo, uma verdadeira febre. Todos gostavam das aventuras sofridas pelos queridos personagens e tal anime ficou marcado na vida de muitos pequenos que hoje são pessoas ocupadíssimas.
Mas, também sabemos que o anime é cercado de polêmicas, muitas vezes tensas, e que só servem para aumentar ainda mais o misticismo ao redor de algo tão badalado e exaustivamente comentado ao redor do mundo. Se bem que hoje em dia se fala pouco ou quase nada sobre o anime, mas mesmo assim devemos assumir a sua importância tanto na cultura oriental quanto na ocidental.
Uma das polêmicas mais famosas do anime é a que envolve as convulsões causadas pelo episódio 38 “Electric Soldier Porygon”, que devido aos efeitos desconcertantes de luzes e flashes frenéticos, mais de 700 crianças acabaram sofrendo convulsões. O que nos leva a um boato duvidoso que diz que o exército norte-americano, inspirado neste episódio, resolveu criar uma arma que imitasse o mesmo efeito das luzes.
Pokémon também já foi acusado de racismo, pasme você. Tudo por causa da aparência do Jynx, que tinha lábios grossos, coloração negra e cabelos crespos. Uma escritora afroamericana chamada Carole Boston foi a que mais criticou a aparência do pokémon, que em seguida teve a sua cor modificada para roxo.
Deixamos por último um bem absurdo. No episódio “Beauty on the Beach”, em que eles vão para a praia, James se utiliza de seios infláveis para pode participar de um concurso, se parecendo exatamente com uma mulher. Aí, adivinhem e se espantem, o episódio foi censurado. Pelo quê? Pelo fato de Pokémon estar apoiando o transexualismo. Um absurdo, não?
Se vocês lembrarem de mais polêmicas envolvendo o anime, podem deixar nos comentários e deixem a conversa seguir o seu fluxo.

Deixe um Comentario, Onegai :)

Comentem mas, respeite as regras:
- Sem palavrões, ou palavras ofensivas.
- Não pode ofender a autor(a), ou outros que comentem aqui.
- Respeite a opinião do próximo. Além do mais vivemos em um país democrático.
- Seja educado, é o minimo que você pode fazer ao comentar aqui.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Mania Animes - Mania Animes - Powered by Blogger - Editor Design by Adriel Bryan- Template Criado por - Johanes -